Entrevista Pré-Evento: Animextreme 21ª edição

1 – Quanto tempo antes do evento é iniciado o planejamento?
Olá Legião, então o Animextreme possui um longo tempo de planejamento e execução, são quase 120 dias trabalhando em prol de um evento e de uma comunidade que espera ansiosamente por ele.

2 – Como acontece a seleção dos convidados? Pela qualidade da obra ou número de seguidores etc?
Os convidados são escolhidos por sugestões do público de diversas edições e por apostas da produtora, atendendo sempre a qualidade da obra a qual o convidado se propõe e o alcance que a mesma tem em território nacional.

3 – Qual a expectativa de público para o evento somando os dois dias? 
A expectativa é alcançar números semelhantes à edição 19 e 20, esperando então um público de 20 mil a 23 mil visitantes, e quem sabe talvez ter um novo recorde de público.

4 – Considerando seguranças, bombeiros e equipe médica quantas pessoas trabalham no suporte a segurança e saúde do público? 
São diversas equipes, tendo aproximadamente de 60 pessoas em prol dessas necessidades e mais 110 pessoas ligadas diretamente à produção e auxilio ao visitante, os nossos orientadores.

5 – A Fiergs já está pequena para o AnimeXtreme, quais os planos da produtora para 2015 para deixar menos “apertado” o evento?
Não, o Espaço ainda é muito grande e existem áreas externas que podem ser aproveitadas e espaços internos ainda não utilizados, para essa edição já será possível ver uma área nova, o Espaço WEB, e novas áreas serão estudadas de acordo com o crescimento do evento para utilização. A FIERGS está prevista nos planos da produtora até no mínimo 2017.

6 – Ignorando questões de agenda ou de custos, existe na região metropolitana de Porto Alegre algum lugar em condições de receber o AnimeXtreme?
O único local atualmente com capacidade, estrutura e segurança para receber o Animextreme, fora a FIERGS, é o Centro de Eventos e Negócios FENAC, mas no momento não é cogitado.

7 – Foi criado um novo palco, o palco web, pode nos explicar em detalhes como ele funcionará, quem terá acesso e onde ele ficará?
Todos os visitantes terão acesso a esse palco e as sessões de fotos do mesmo, O Espaço WEB é um novo palco, com capacidade para aproximadamente 500 pessoas, onde será possível realizar diversos bate-papos com convidados que por um motivo ou outro, não foi possível encaixar no palco principal, mas que ainda assim possui grande status no universo em que atua. O Setor ficará em um espaço acima do setor VIP.

8 – Existe a possibilidade de um palco cosplay? 
Sim, existe, ele está sendo estudado internamente para edições futuras, conseguindo assim, liberar novas atividades no palco principal, e atendendo a diversos pedidos da comunidade Cosplay, como alterações de horários nas competições, entre outros.

9 – Foi divulgado algumas semanas atrás a criação de um sistema de SAC/Ouvidoria da Afar Produtora,  em que tipos de casos ou insatisfações o público pode/deve procurar o serviço e como ele funcionará?
Qualquer tipo, dúvidas, sugestões, reclamações e críticas, o setor funcionará em tempo integral durante os dois dias do evento, e o usuário poderá registrar sua “ocorrência” no setor ou até mesmo via internet de seu smartphone. Em casos que a produtora julgue importante, terá o atendimento imediato. Esse é mais um serviço em prol da qualidade do evento e no atendimento e retorno ao visitante do mesmo.

10 – No cronograma em alguns pontos existe “apresentações diversas” isso é algum tipo e coringa para o caso de sobrar tempo ou só espaços em branco ainda?
Não, são espaços já definidos, mas que optamos por divulgar dessa forma.

11 – Haverá fila especial para cosplayers?
Sim, há diversas edições essa fila já existe, basta o Cosplayer estar caracterizado com sua fantasia e com o ingresso antecipado.

12 – A Afar foi inovadora criando o sistema on-line de inscrição e julgamento dos concursos, mas peca ainda na seleção ou na utilização dos jurados já tendo acontecido de jurados qualificados para uma categoria julgar outra na qual não tem nenhum conhecimento ou chamar pessoas sem nenhuma qualificação para fazer parte do júri e isso acaba afetando a imagem do concurso. Nesse sentido, não havendo jurados polivalentes o suficiente o que impede a existência de um júri de moda japonesa outro para apresentações e um terceiro para desfiles?
Todos os jurados em questão, possuem conhecimento para participar da banca de jurados e os que julgaram em edições passadas de maneira nenhuma desqualificou as competições, tanto que não houve nenhum questionamento quanto as resultados, a questão do Moda Japonesa, é que infelizmente é um concurso muito rápido com pouquíssimos participantes, onde se torna inviável a busca de pessoas com largo conhecimento do universo, até porque quem possui tal conhecimento, normalmente está participando da competição.

Esta entrada foi publicada em Agenda, CGC, Entrevista, Pré-Evento e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário